A primeira piñata a gente nunca esquece... Na escola do meu filho cada criança comemora o seu aniversário com bolo, parabéns e com a quebra da pinhata, um boneco cheio de presentes escondidos dentro. A criança escolhe o tema e os pais providenciam. Meu filho escolheu a pinhata de MIA, nossa gata. Talvez por que ele sempre apanhe dela, desta vez resolveu revidar, mas na MIA pinhata.
Fiz de papel machê, revestindo 2 bexigas, uma para a cabeça e outra para o corpo. As patas, orelhas e rabo foram feitos de papel. Para o revestimento usei papel de seda embebido em cola diluída em água. Os pelos forma feitos de papel crepom.
Fiz de papel machê, revestindo 2 bexigas, uma para a cabeça e outra para o corpo. As patas, orelhas e rabo foram feitos de papel. Para o revestimento usei papel de seda embebido em cola diluída em água. Os pelos forma feitos de papel crepom.O legal disso tudo é que meu filho pode ajudar e acompanhar a feitura da pinhata e essa foi uma tarefa muito gostosa de executar junto com ele.
Tive muito cuidado em fazer algo que pudesse ser destruído por mãos pequeninas, pois todos podem tentar abrir a pinhata na hora da brincadeira. Não exagerar na cola e evitar camadas demais ajuda nesta hora.

A gata "modelo" parece ter percebido a história toda e ficou às voltas durante a confecção do boneco.
Depois, era só bater, bater, bater, até estourar e dividir os presentes que coloquei dentro dela. Uma diversão só!!!!


Fantástico seu blog!!! correm-me lágrimas pelos olhos!!! Parabéns!!!
ResponderExcluirOi querida, quero fazer uma pinhata da gatinha marie pra uma encomenda, e achei a sua bem criativiva, vc por um acaso tem algum pap de como modelar em forma de gatinha? Como a sua pra me passar??
ResponderExcluirAguardo retorno ansiosa, Marieli
que showwwww. parabéns pelo trabalho!
ResponderExcluirMuito parabéns pelo seu trabalho
ResponderExcluir